quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Alegria e união prevaleceram no 1º Mangalarga em Foco


Imagine um evento animado. Agora, adicione a este evento uma corrida de cavalos contra motos e cerca de 300 pessoas torcendo fervorosamente à favor dos cavaleiros! Esta é apenas uma amostra de como foi o dia sensacional proporcionado Núcleo Feminino Mangalarga em parceria com o Núcleo Mangalarga da Alta Mogiana. O 1º Mangalarga em Foco, que aconteceu na Fazenda Vassoural, em Pontal/SP, traduziu-se como um marco para a raça Mangalarga em 2015. Acompanhe mais detalhes deste dia especial.


Texto: Luciene Gazeta - Matriz da Comunicação

Um dia ensolarado e repleto de emoção definiu o sábado, dia 22 de agosto, quando o Núcleo Feminino Mangalarga, sob coordenação de Josiane Matta Vidotti, Beatriz Biagi Becker, Perla Fleury, Heloísa Freitas, Camila Glicério de Freitas e Sônia Torresan, recebeu criadores de Mangalarga, familiares, amigos e convidados especiais para um evento memorável para a raça: o 1º Mangalarga em Foco! O evento reuniu criadores de três Estados brasileiros: São Paulo (Orlândia, Monte Azul, Andradas, Campinas), Minas Gerais (Belo Horizonte) e Goiás (Goiânia). E, no total, mais de 100 pessoas participaram da cavalgada e da competição de velocidade.

De manhã, a cavalgada reuniu cerca de 80 cavaleiros que percorreram 20 quilômetros por dentro da Fazenda Vassoural, apreciando as paisagens da mata e as estradas que beiram os canaviais. “Entre os cavaleiros, podia-se observar famílias reunidas, pais montando com seus filhos pequenos, maridos e esposas montando lado a lado, fazendo da cavalgada um momento muito bonito e especial!”, ressaltou Heloisa Freitas. A equipe realizou uma parada no Museu da Cana e retornou à Fazenda para o almoço, que foi servido a partir de meio-dia, ao som do Nino Violeiro que, com repertório composto por músicas raiz, imprimiu um toque rural especial à ocasião. Na parte da tarde, a partir das 15h, teve início o momento mais aguardando do evento: a competição de velocidade entre motos e cavalos Mangalarga! Foram 24 cavaleiros de diversos haras, competindo contra uma equipe composta por sete motociclistas do grupo Cross Horse, que pilotavam motos com potência de 250 a 450 cilindradas. A cada competidor que participava da prova, uma emoção diferente se manifestava entre os presentes e a torcida se concentrou, em sua maioria, a favor dos cavalos, que deram um espetáculo de velocidade, elegância, marcha e docilidade. A ocasião superou todas as expectativas: a família Mangalarga demonstrando amizade e entrosamento ao redor da pista, torcendo animada a favor dos cavaleiros. “Foi maravilhoso poder participar de mais este grande evento e presenciar a união e a alegria da família Mangalarga! Estão todos de parabéns pelo carinho com que tratam nossos animais e pela energia contagiante que sentimos durante todo o evento, ano que vem, tem mais!”, comemorou Josiane, presidente do NFM.

Outro ponto muito especial da competição foi a apresentação do evento, que foi realizada pelo ex-jogador de vôlei da seleção brasileira masculina campeã mundial e olímpica: Tande, que acompanhou quase que integralmente a narração ao lado do narrador oficial, Marcelo Pardini. Tande estava no evento a trabalho, pois gravou uma matéria jornalística para o Programa Esporte Espetacular. Além dele, outros veículos muito importantes também prestigiaram o 1º Mangalarga em Foco: Canal Horse Brasil, que gravou uma série de entrevistas e todas as imagens da cavalgada e da corrida, e também, a Revista Horse, que publicará uma matéria sobre o evento. 

“A descontração e união das famílias foram pontos fortes que prevaleceram durante todo o dia. Ao final do evento, foram entregues R$ 35 mil em prêmios aos participantes da cavalgada e, em seguida, todos se confraternizaram em um Happy Hour animadíssimo ao som da Banda Four e com a presença da Choperia Pinguim, muito famosa em Ribeirão Preto”, ressaltou Perla Fleury. Confira os cavaleiros que conquistaram as primeiras classificações na prova de velocidade, de acordo com o menor tempo registrado:

· 1º lugar: Cavaleiro José Mário Vilela – Animal Quadrante de N.H. – Tempo 25,23  - Proprietário: Adaldio José de Castilho)
· 2º lugar: José Mário Vilela – Animal Xilofone de N.H – Tempo 25,5  - Proprietário: Adaldio José de Castilho)
· 3º lugar: Jair da Silva – Animal Isis do HIC – Tempo 27,259 - Proprietário: Roberto D. Junqueira Filho
· 4º lugar: Claudinei A. Ferreira – Animal: Líbano Mangalarga – Tempo: 27,42 – Proprietário: João Francisco D. Junqueira
· 5º lugar – José Luis Viana – Animal: Honrado do Vassoural – Tempo: 27,428 – Proprietário: Beatriz Biagi Becker


Mais informações sobre o Núcleo Feminino Mangalarga pelo email nfemininomangalarga@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário, vamos analisá-lo e liberá-lo em breve para publicação no nosso blog!